quarta-feira, 26 de julho de 2017

Encontrar o Equilíbrio

Conquiste o seu Equilíbrio Emocional. 


Em estudos sobre a saúde da população, alguns especialistas vêm concluindo que o stress vem se tornando cada vez mais grave. São muitos os fatores que influenciam e provocam grandes desequilíbrio na vida das pessoas.

O funcionamento do nosso organismo foi preparado para nos alertar em momentos de perigo e nos colocar em posição de defesa nos casos onde houver a necessidade de proteção; mas este estilo de vida, extremamente corrida e conturbada onde as pessoas estão em constante tensão; o nosso cérebro vem sendo enganado.
Verdade! Algumas situações que nos deparamos no decorrer do nosso dia, podem ser mal interpretadas por nosso cérebro, ele as confundem e interpreta como eminência de perigo, promovendo reações que desequilibram o funcionamento do nosso organismo.

Vamos Entender Como Isso Funciona. 

O nosso cérebro não consegue distinguir o que é uma situação onde o corremos risco de vida de uma situação onde este risco está apenas na emoção. Ou seja, se você levar um susto na rua, porque estava prestes a cair um buraco; ou levou uma bronca do chefe por algo que fez de errado, o seu cérebro vai reagir da mesma forma, colocando o corpo em alerta produzindo hormônios que vão acelerar as batidas do coração; liberar sudorese; aumentar a pressão arterial; entre outras reações.
Onde está o perigo?

Bem, o perigo é que estas reações liberam toxinas e aumentam a produção de radicais livres e estes em grande volume no nosso corpo vão contribuir para baixar o sistema imunológico levando ao surgimento de doenças graves como o câncer entre outras, mas simples; porém com graus de risco para o nosso organismo.

Evitar o Stress e Ganhar Qualidade de Vida. 

De certo que todos nós buscamos colher os frutos de uma vida mais equilibrada e para isso é necessário cuidar da saúde, da mente e do corpo.

Saiba que, conseguir um controle das suas emoções é um grande passo para obter uma vida mais saudável.

Os especialistas indicam a prática de atividades físicas e relaxamento, bem como, desenvolver algum tipo hobby para conquistar este equilíbrio. Estimular mente com novos aprendizados, através de cursos ou apenas leituras são de grande relevância; ou ainda, distrações como ver um bom filme ou apenas confraternizar com amigos.

Agora é com você.


Faça mudanças na sua vida que promovam alegria e satisfação.

Procure conhecer novos lugares.
Faça novos amigos, estude um novo idioma, renove os seus dias e coloque neles muita alegria e gratidão, você vai perceber como a vida fica mais leve.


Muita Luz Em Sua Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo a Meditar

Tire Só Dez Minutos Para Você A vida acelerada e conturbada do dia a dia nos mostra claramente que este estilo nos traz grandes conse...